top of page

Construção do Viveiro Educador traz mais espaço à educação na Ecovila Águas Contentes

No inicio de 2017, nos meses de janeiro e fevereiro construímos o Viveiro Educador, com o objetivo de criar mais um espaço aconchegante e produtivo para as pessoas e as plantas. Para contruí-lo utilizamos estacas de eucalipto e bambu tratado para estrutura, que foi coberta com plastico especial para estufas e por dentro e nas laterais utilizamos sombrite 50%. Em breve estaremos instalando aspersores para facilitar a rega das mudas, que é realizada diariamente.

Para armazenar as mudas de ervas medicinais e aromáticas, arvores frutíferas, da Mata Atlântica e exóticas, além das flores e plantas ornamentais construímos 45m de bancadas feitas de bambu tratado. Também há uma mesa central para trabalharmos na produção de mudas e ensinar os grupos sobre poda, multiplicação, estaqueamento, dormência das sementes, enfim como plantar e multiplicar a diversidade de plantas na Ecovila Águas Contentes. Tudo isso só foi possivel com o trabalho do nosso querido caseiro Kenedy, sempre disposto a fazer o melhor com profissionalismo e dedicação.

O Viveiro Educador irá utilizar sementes das plantas que existem na Ecovila, que são coletadas ao longo do ano para ampliar as áreas verdes com plantas adaptadas a região. As mudas são doadas aos associados para montagem de seus jardins, e a comunidade conforme parcerias articuladas. Também serão vendidas aos visitantes do Centro de Educação Ambiental da Ecovila Águas Contentes, gerando recursos para infra-estrutura da mesma.

No Viveiro Educador existem banners educativos com informações sobre ervas medicinais. Visite a nossa programação para participar dos mutirões ao longo de 2017, ou então se inscreva para participar das visitas monitoradas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page