ASSOCIADOS

A ECOVILA ÁGUAS CONTENTES  é composta pelas seguintes categorias de associados da Associação Vale de Transição:

 

Associado Fundador: aquele que assinou a ata de fundação da Associação Vale de Transição.

 

Associado Pioneiro: aquele que apoiou financeiramente e idealizou a concepção da Ecovila, bem como contribui com o desenvolvimento das atividades da mesma, podendo ser morador, ocupando área pré-designada. Os associados pioneiros são responsáveis pela sustentabilidade econômica, social, ambiental e desta forma devem contribuir mensalmente com recursos financeiros.

 

Associado Voluntário: aquele que contribui com trabalho e conhecimento na Ecovila, podendo ser morador temporário ou visitante. O associado voluntário irá contribuir conforme as demandas da Ecovila definida pelos seus associados fundadores e pioneiros.

FUNDADORES E PIONEIROS
Ana Lucia Pilz Borba
 
Amo a Educação, a Arte e a Natureza. Aprecio a Permacultura, Alimentação Orgânica, Bioconstrução, Energias Limpas, tudo que envolve Sustentabilidade, desenvolvimento Espiritual e auto conhecimento. Sou mãe, Arte Educadora, formada pela FAAP-SP com Especialização, Artista Plástica, Coordenadora de Projetos de Educação para Sustentabilidade e Educadora Ambiental.  Implantei Ponto de Cultura de Educação Patrimonial sobre Cavernas e Pinturas Rupestres na Chapada Diamantina – BA. Coordenei o Projeto Crescer (Escola de Artes) em São Lourenço, organizei Exposições de Artes e trabalhei com Teatro Infantil. Atualmente moro na Ecovila Águas Contentes, trabalho com ervas medicinais, artesanato, coordeno vivências/encontros/palestras e administro com amor e carinho nossa trajetória de sonhos. Gratidão a todos!!!
André Leme

André Leme, paulistano, que apesar de adorar SP, procura uma vida onde ouvir a chuva e ver a mata crescer ainda signifique algo, desenvolvedor em TI sabe da necessidade da tecnologia nos tempos atuais e no por vir, sem perder a humanidade e o relacionamento entre pessoas. A distância é uma ilusão.

Andréa Lúcia Nazário Villares

Advogada com graduação e mestrado pela PUC-SP. LLM pela Universidade de Columbia/NY. Trabalhou como Procuradoria da USP e Assessora Jurídica do Núcleo de Inovação do Hospital das Clínicas. Atuou no Departamento Jurídico de diversas empresas. Atualmente é advogada de várias entidades pertencentes ao terceiro setor e consultora de Núcleos de Inovação e Startups. É aluna do curso de paisagismo do IBRAP/SP.  

Cyra Malta

Paulistana, mãe de Acauã e adoro pedalar com André. Graduada em engenharia agronômica pela ESALQ/USP. e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável pela FEAGRI /UNICAMP. Mais recentemente Especialista em Gestão Publica Municipal pela UNIFESP/UAB. A agricultura sustentável é uma paixão e faz parte da minha vida profissional. Busco inspiração constante na agroecologia e nas tecnologias alternativas em especial a biodinâmica e a permacultura. Desenvolvi projetos produtivos com assentamentos rurais. Desde 2005 atuo na prefeitura de São Paulo na execução das politicas públicas de meio ambiente e segurança alimentar, com vistas a consolidar a agenda 2030. Faço parte da rede Climate Leaders  de São Paulo.
Carmen Lúcia Clemencio Borba

Amo a arte e a natureza!
Sou musicista e faço vitrais.
Hoje também faço parte do grupo "Memoria Verde" que busca resgatar o conhecimento do uso das plantas medicinais para tratar da saúde das pessoas.
Atualmente moro na Ecovila Águas Contentes e cuido do viveiro produzindo mudas e colhendo sementes.
Luiz Cruz Villares

Nascido em São Paulo. Administrador de Empresas (PUC-SP) e Master of International Management (Thunderbird, EUA). Trabalhou em empresas até 2000, e desde 2001 atua em projetos de meio ambiente e terceiro setor. Nos últimos dez trabalha para a Amazônia, em projetos de geração de renda e melhoria de qualidade e vida de populações tradicionais. É Superintendente na Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com atendimento a 36 mil pessoas em 578 comunidades residentes em reservas extrativistas. Nas horas livres, toca piano, bateria e veleja.

Marta Magalhães
Mãe do Gabriel, meu maior prazer e melhor desafio. Fisioterapeuta, formada pela USP em 1984. Desde então tenho buscado compreender em profundidade os mecanismos que promovem a melhora da saúde e qualidade de vida de maneira abrangente. Meus estudos incluem: formação em cadeias musculares GDS na Bélgica; terapia manual; meditação; yoga; ginástica holística e atualmente mergulhada no estudo da medicina Ayurvedica. Tenho clinicado em consultório todo este tempo e espero contribuir vivamente com esta bagagem dentro de nossa Ecovila.
Mônica Pilz Borba

 

Mãe e Avó, Pedagoga formada pela PUC/SP, cursou Teoria e Prática do Meio Ambiente pela CETESB em parceria com o ISER, especializou-se em EA na FSP /USP. Participou do curso de Permacultura no IPEC – Instituto de Permacultura do Cerrado, e formou-se no curso de Agricultura Biodinâmica do Inst. Elo. Em 1993 fundou o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade que em 97 recebeu o Prêmio Itaú Unicef, na categoria de material de apoio ao professor, onde atua como coordenadora institucional. Foi diretora da UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo. Coordenou o projeto EcoAtivos no Instituto Alana, no Programa Criança e Consumo.
Lançou em 2019 sua plataforma online de cursos com foco em educação e sustentabilidade https://www.educacaoesustentabilidade.com.br. Com ampla experiência em implementação projetos sociais e ambientais, sempre atuou com equipe de trabalho, em que a maioria eram jovens e mulheres, articulando, mobilizando e garantindo uma gestão participativa nas atividades e ações do projeto junto ao público alvo, identificando e tecendo parcerias com órgãos públicos municipais, ONGs influenciando políticas locais, para garantir direitos das populações envolvidas nos processos educativos transformadores das realidades locais.

Contato

(11) 981935452 -  vivo - whatsapp

ecovilaaguascontentes@gmail.com

Endereço

Rodovia Estadual Deputado Estadual Ferraz Caldas KM 4,3

Distrito de Águas de Contendas - Conceição Rio Verde/MG

  • Facebook Social Icon

Imagens de Ana Lúcia Pilz Borba