Força do coletivo na zona rural de Águas de Contendas para enfrentar o lixo


Moradores do km 4,3 da Rodovia Estadual Ferras Caldas no distrito de Águas de Contendas do município de Conceição do Rio Verde/MG cansados de ver o local de recolhimento do lixo na estrada imundo, com tudo espalhado por todos os lados, dialogaram e decidiram mudar a situação, e fazer a diferença.

Participaram dessa ação moradores de três propriedades: Ecovila Águas Contentes, com Ana Lucia Pilz Borba, Carmen Borba, Marcio Oliveira e Nicolas Kauã Ferraz de Oliveira, do sítio Nossa Senhora de Fátima, com Maria da Paz Souza Rocha e José Roberto Rodrigues, e do sítio Chamego do Papai, Odair José, todos doando força e materiais.

A partir de conversas definiram que a melhor ação, seria construir coletivamente um giral comunitário de madeira no local, evitando que o lixo fique no chão e seja revolvido pelos cachorros.

Os moradores na manhã do dia 5 de fevereiro se encontraram no local levando madeira, ferramentas, sacos de lixo e ferramentas para fazer o mutirão e mudar a cara do lugar. Por incrível que pareça o que mais deu trabalho foi recolher toda a sujeira, que foi recolher e armazenar tanto lixo em 11 sacos de 100 litros. A montagem do giral foi rápida e os próximos passos serão: envernizar a madeira e colocar placas educativas e câmera de segurança.

A Ecovila Águas Contentes acredita e apoia a FORÇA DO COLETIVO.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

(11) 981935452 -  vivo - whatsapp

ecovilaaguascontentes@gmail.com

Endereço

Rodovia Estadual Deputado Estadual Ferraz Caldas KM 4,3

Distrito de Águas de Contendas - Conceição Rio Verde/MG

  • Facebook Social Icon

Imagens de Ana Lúcia Pilz Borba